window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após fotos vazadas, nova empresa aérea mostra em vídeo oficial sua pintura

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Depois de sua primeira aeronave ter sido flagrada em fotos pouco mais de um mês atrás, a nova empresa aérea norte-americana Avelo Airlines acaba de lançar um vídeo apresentando oficialmente seu esquema de cores, através do próprio processo de pintura de um avião.

A primeira aeronave havia sido fotografada no pátio do aeroporto de Indianápolis. Nas imagens, em meio a muita neve acumulada devido às nevascas que atingem os Estados Unidos, era possível ver o esquema de pintura aplicado no Boeing 737-800 de matrícula N803XT.

Agora, no vídeo que você assistiu acima, publicado ontem, 31 de março, no canal da Avelo no YouTube, é possível notar que a aeronave pintada já é outro Boeing 737-800, agora com o registro N802XT.

Na publicação da gravação, a companhia aérea descreve: “Surpresa! Nossa revelação de avião está aqui. Veja como ele ganha vida neste vídeo dos bastidores.”

Avião Boeing 737-800 Avelo Airlines
Imagem: Avelo Airlines, via YouTube

Avião Boeing 737-800 Avelo Airlines
Imagem: Avelo Airlines, via YouTube

Este 737 foi fabricado em 2005 e entregue à Turkish Airlines, na qual voou até o início da crise aérea da pandemia da Covid-19 no ano ado, conforme dados do Airfleets. Foi então estocado e, em dezembro, ou à Xtra Airways, empresa aérea de voos fretados que foi comprada pela Avelo para agilizar o processo de início de operações desta.

Já o N803XT anteriormente revelado foi fabricado em 2006 e também entregue à Turkish. De forma semelhante, foi estocado em meados de 2020, porém foi transferido direto para a Avelo em fevereiro ado.

Além destes dois jatos, o portal PlaneSpotters indica que outro 737-800, de matrícula N801XT, também fará parte da frota da nova companhia aérea. Este foi produzido em 2007 e ou pela Egípcia AMC e pelas holandesas ArkeFly, JetairFly e TUI Netherlands, todas as três do mesmo grupo. Por fim, foi estocado no início da pandemia e ou à Xtra Airways em julho do ano ado, confirmando que também voará na Avelo.

O N801XT vinha operando diversos fretamentos da Xtra no Estados Unidos nas últimas semanas, mas foi enviado para San Bernardino, Califórnia, no último dia 26. O local é bastante conhecido por processos de manutenção e de pintura de aviões, portanto, possivelmente o 737 agora também ganhará as cores da Avelo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Garibaldi (RS) aposta em concessão para transformar Aeroporto Municipal em polo...

0
Plano prevê modernização da infraestrutura, atração de investimentos e estímulo ao turismo e à aviação executiva na Serra Gaúcha.