
A Latam Airlines se posicionou sobre as notícias que circularam na mídia americana, relacionadas à uma possível aquisição hostil de suas operações no Brasil. Os rumores davam conta de que a Azul mantinha conversas com investidores e credores da Latam para adquirir suas participações na empresa e, assim, chegar a uma fatia representativa do capital, dando-lhe poder de decisão.
No entanto, na segunda-feira (23), a Latam rechaçou essa hipótese e disse que se prepara para entregar o programa de reestruturação no âmbito do Capítulo 11, incluindo a Latam Brasil, enquanto continua recuperando novas rotas, novas bases operacionais e contratos, relatou a versão em inglês do Mercopress.
A Azul, por seu lado, não esconde o interesse na aquisição e tem adotado um tom agressivo com relação ao assunto, inclusive dizendo que tal movimento é uma necessidade do mercado brasileiro de aviação.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Já aprendemos que nem tudo o que parece é, assim como nem tudo o que não parece, não é.