
A partir de 2 de janeiro, a Aerolíneas Argentinas retomará sua conexão internacional do aeroporto de Córdoba, na Argentina, para o Rio de Janeiro. A empresa voará com o Boeing 737-800 e o Boeing 737 MAX-8, com capacidade para 170 ageiros.
A empresa aérea terá frequência de três operações por semana na rota, oferecendo 510 assentos semanais entre Córdoba e Rio de Janeiro e vice-versa, assim como informa nosso parceiro Aviacionline.
A cidade brasileira será o primeiro destino internacional do Hub Córdoba da companhia aérea depois de quase dois anos de bloqueios devido à pandemia. Em março de 2020, a Aerolíneas Argentinas tinha voos para Florianópolis, Porto Seguro, Punta del Este, Rio de Janeiro e Salvador, todos sazonais.
“A província de Córdoba tem uma relevância estratégica muito importante porque sua localização geográfica nos permite implantar uma operação aérea verdadeiramente federal que serve para conectar o povo de Córdoba com uma boa parte do país sem ar por Buenos Aires”, destacou Pablo Ceriani, Presidente das Companhias Aéreas Argentinas.
Deve-se lembrar que Aerolíneas Argentinas voa de Córdoba a Mendoza, Salta, Bariloche, Neuquén, Jujuy, Tucumán, Iguaçu e Buenos Aires. Assim, a partir de janeiro, a empresa vai oferecer conectividade Norte-Centro-Sul através do Hub.
Além disso, a empresa informou que 3 aeronaves de sua frota ficarão permanentemente baseadas no aeroporto de Córdoba, o que permitirá uma operação eficiente.
Leia mais: