Início Aviação Militar

Interior de São Paulo será o próximo destino da Esquadrilha da Fumaça com 4 apresentações 13ut

Manobra ‘Dorsão’ da Esquadrilha da Fumaça

Após três demonstrações no último final de semana, no estado do Paraná, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou mais cidades que devem integrar a agenda deste ano. 4a5646

A agenda oficial da Esquadrilha da Fumaça, nome popular do EDA, iniciou-se na semana ada em Telêmaco Borba, Paranaguá e Pinhais, onde milhares de pessoas puderam acompanhar as diversas manobras e acrobacias. Agora, as aeronaves A-29 Super Tucano deverão se apresentar em quatro cidades do interior de São Paulo.

Em suas redes sociais, a Esquadrilha divulgou seus próximos destinos como previsão, porém não confirmados. As demonstrações deverão ocorrer em Vinhedo, Mogi Guaçu, Arthur Nogueira e Serrana. Apesar de divulgado, vale destacar que tais cidades ainda receberão a visita precursora da Esquadrilha da Fumaça para a confirmação das demonstrações.

A agenda ainda pode sofrer alterações e receber mais cidades como destino. Com novas atualizações sobre locais e horários, o leitor do AEROIN será informado.

Primeiras demonstrações do ano 446j4j

Conforme divulgado pelo AEROIN na semana ada, a Esquadrilha da Fumaça lançou sua agenda de demonstrações no Paraná, ando por três importantes cidades do estado, onde duas delas foram transmitidas ao vivo.

Pelo canal Golf Oscar Romeo, no YouTube, as demonstrações de Paranaguá e Pinhais foram registradas em vídeo de alta qualidade e cenas de tirar o fôlego das sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça em pouco mais de meia hora de voo e diversas acrobacias e manobras.

Já pelo canal Plane Spotter HD Curitiba, a operação a partir do Aeroporto de Bacacheri para a demonstração em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi gravada e registrou agens baixas dos A-29 do Esquadrão. As cenas podem ser assistidas nos players abaixo.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.