window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião perde a roda do trem de pouso enquanto alinhava na pista, segundos antes de decolar

Foto: Reprodução Twitter (abaixo)

O Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, precisou interromper suas operações na quarta-feira da semana ada, 21 de junho, depois que um Airbus A320 da Brussels Airlines, de matrícula OO-SNI, e com 175 ageiros e 6 tripulantes, perdeu uma de suas rodas do trem de pouso principal.

Segundo informações do aeroporto local, a aeronave estava próxima da decolagem para o voo SN-2372 com destino a Bruxelas, na Bélgica. Como resultado, a aeronave foi obrigada a bloquear a pista de táxi provocando o desvia de voos para outros aeroportos como Kaunas, Riga e Helsinki e um voo da LOT Polish Airlines para Varsóvia.

Um dos ageiros a bordo contou à imprensa local que houve um estrondo a bordo antes da decolagem, ao que está sendo atribuída a soltura da roda. Os ocupantes do voo foram retirados da aeronave ainda na pista. O aeroporto permaneceu fechado até o meio da noite.

Uma foto feita por uma pessoa no aeroporto, abaixo, mostra como ficou o trem de pouso da aeronave afetada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Surgem imagens do próximo novo caça da Força Aérea Brasileira e...

0
Gravações publicadas nas redes sociais mostram que o mais novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB) já foi levado para embarque no navio.