
O Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, precisou interromper suas operações na quarta-feira da semana ada, 21 de junho, depois que um Airbus A320 da Brussels Airlines, de matrícula OO-SNI, e com 175 ageiros e 6 tripulantes, perdeu uma de suas rodas do trem de pouso principal.
Segundo informações do aeroporto local, a aeronave estava próxima da decolagem para o voo SN-2372 com destino a Bruxelas, na Bélgica. Como resultado, a aeronave foi obrigada a bloquear a pista de táxi provocando o desvia de voos para outros aeroportos como Kaunas, Riga e Helsinki e um voo da LOT Polish Airlines para Varsóvia.
Um dos ageiros a bordo contou à imprensa local que houve um estrondo a bordo antes da decolagem, ao que está sendo atribuída a soltura da roda. Os ocupantes do voo foram retirados da aeronave ainda na pista. O aeroporto permaneceu fechado até o meio da noite.
Uma foto feita por uma pessoa no aeroporto, abaixo, mostra como ficou o trem de pouso da aeronave afetada.
Brussels Airlines Airbus A320 (OO-SNI, built 2003) during taxi for takeoff runway 19 at Vilnius Intl AP (EYVI), Lithuania flight #SN2372 to Brussels lost its left inner maingear tire right before line-up. All on board left the plane safely via airstairs.https://t.co/5gkLm4VNWk pic.twitter.com/ld3hxmi3gd
— JACDEC (@JacdecNew) June 21, 2023