window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Lula teria descartado, por enquanto, comprar um novo avião presidencial, afirma CNN

Após repercussão negativa e pressão da oposição, o Presidente Lula teria desistido de comprar um novo avião presidencial. A atualização sobre o tema foi dada na rede CNN Brasil.

Foto – DepositPhotos

Depois que um juiz determinou explicações do Planalto sobre um estudo entregue pelo Ministério da Defesa para a aquisição de um novo avião presidencial, o Governo teria avaliado que, talvez, não seja a hora adequada para comprar um novo jato.

Segundo reporta a CNN Brasil, o estudo feito pela Defesa apontava um custo de até US$80 milhões de dólares para comprar um Airbus A330 já pronto e na configuração VIP.

Entretanto, Lula teria desistido da ideia pela repercussão negativa, para não dar munição para a oposição e também pelo fato do governo precisar de fazer mais contingenciamento de recursos, visando reduzir o rombo esperado para este ano.

Apesar de suspensa, a ideia não estaria descartada e até o final do mandato poderia surgir novamente. Atualmente, a FAB já opera dois Airbus A330-200 que estão aguardando na fila para serem convertidos para aviões de reabastecimento e transporte tático (MRTT) pela Airbus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Acordo entre Brasil e Israel sobre transporte aéreo recebe aval da...

0
Acordo firmado em 2019 define regras para operação de voos comerciais entre os dois países e garante direitos às aéreas designadas.