
Como mostrado pelo AEROIN no último sábado, uma incomum operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), acabou por gerar uma situação ainda mais incomum.
Como visto, a operação foi um fretamento com um Boeing 747-400F (cargueiro) da companhia europeia Cargolux, baseada em Luxemburgo, que opera regularmente no Brasil, mas não na capital amazonense. Porém, após chegar da Espanha, o Jumbo Jet teve um problema técnico e não pôde partir de Manaus.
Isso gerou a situação ainda mais incomum: a empresa aérea enviou outro 747-400F para levar o apoio necessário à manutenção da aeronave, resultando na presença de dois Jumbos da Cargolux ao mesmo tempo no Eduardo Gomes.
As bonitas cenas do vídeo a seguir, mostrando os dois imponentes aviões em Manaus, foram publicadas pelo canal “Plane Spotters Manaus HD” no YouTube:
O Boeing 747 de apoio, de matrícula LX-ECV, pousou às 14h05 do sábado, 28 de outubro, e decolou às 15h03. Já o Jumbo que estava parado em Manaus desde a quinta-feira, dia 26, decolou às 19h02.