
O Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo receberá em breve novos voos intercontinentais, com a TAP voando para a Venezuela. A companhia aérea estatal portuguesa já voa para Caracas a partir do seu hub no Aeroporto Portela, em Lisboa, mas agora também ará a voar a partir da Ilha da Madeira.
As operações em Funchal serão uma extensão de um voo entre Lisboa e a Ilha, operados pelo Airbus A330-200. A partir do dia 15 de agosto até o dia 10 de outubro, sempre às quintas-feiras, será feito o voo TP-175.
O jato deverá decolar do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo às 15h30, e chegar em Caracas às 18h10. Já o voo de regresso será direto para Lisboa, com necessidade de troca de aeronave na capital portuguesa. As agens já estão à venda no site da TAP.
Historicamente, existe uma grande comunidade madeirense na Venezuela, que imigrou por várias décadas no século ado quando o país latino-americano se expandia no setor petrolífero, oferecendo oportunidades melhores que no arquipélago, além de visto facilitado. Estima-se que 80% da comunidade portuguesa na Venezuela seja de madeirenses ou seus descendentes.