window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Para implantação de novo aeroporto em Rio Claro (SP), MPOR e ITA realizam visita à cidade para estudo

Possível área onde será construído o aeroporto – Imagem: Prefeitura de Rio Claro

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR) iniciaram os estudos nas áreas para aeroporto em Rio Claro, no interior de São Paulo. Representantes das duas entidades visitaram o município nesta semana para avaliar áreas para a possível construção do aeroporto.

É mais um o importante para que esse antigo sonho da população rio-clarense se torne realidade”, comenta o prefeito Gustavo, lembrando que o assunto é complexo e envolve grande quantidade de variáveis. “Da parte da prefeitura, continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para que esse projeto saia do papel”, acrescenta Gustavo.

O grupo de analistas que esteve em Rio Claro, formado por sete representantes do ITA e um do Ministério de Portos e Aeroportos, visitou locais nas regiões sul, oeste e norte de Rio Claro, acompanhados do coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da prefeitura, Osmar da Silva Júnior.

É a primeira parte da etapa de validação de áreas para que, a partir de critérios técnicos e com parecer também da prefeitura, seja definido o local de construção do aeroporto e, em seguida, seja elaborado o projeto básico, e o executivo será contratado em conjunto com as obras” explica Osmar Júnior.

A movimentação de Rio Claro para a construção de novo aeroporto vem sendo intensificada e com a visita em andamento o processo ganha evidência regional.

Informações da Prefeitura de Rio Claro

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Azul Linhas Aéreas reporta marca de 10 milhões de ageiros transportados...

0
No mesmo período do ano ado, a empresa havia transportado cerca de 9,5 milhões de ageiros, o que significa um crescimento de 9,1%.