37395y

A música brasileira amanheceu em luto nesta quinta-feira, 20 de junho, após o falecimento do cantor sertanejo José Pereira da Silva Neto, aos 67 anos, artisticamente conhecido como Chrystian. Até 2021, o artista fazia shows com seu irmão, como a famosa dupla Chrystian e Ralf, e seguia em carreira solo desde então.
Na manhã de ontem, 19, Chrystian ou mal em sua casa, em Mairiporã (SP). Devido à gravidade de seu estado, precisou ser resgatado por evacuação aeromédica, com um helicóptero Águia da Polícia Militar, que o levou a um hospital na zona oeste da Grande São Paulo.
Segundo reportado pelo Balanço Geral, ainda no começo da manhã, o Corpo de Bombeiros informou que duas unidades de resgate, incluindo a Unidade de e Avançado, foram acionadas para socorrer o cantor por volta das 08h30. O diagnóstico era de dores no peito, mas o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, levando ao acionamento do Águia 13 para agilizar o transporte até o hospital.
Chrystian foi internado no Hospital Samaritano, porém, ao final do dia, não resistiu. A morte foi confirmada pela família, por meio de nota divulgada nos perfis de redes sociais do artista.
O famoso cantor ava por condições médicas delicadas desde o início do ano, quando teve um problema nos rins e realizaria um transplante em março, com um órgão que seria doado por sua esposa. Porém, os exames pré-operatórios indicaram a necessidade de um cateterismo, levando ao adiamento da cirurgia de rim para o final do ano.
Apesar desta condição, como não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa do falecimento de Chrystian, não é possível afirmar que haja relação entre a situação de ontem e as constatações prévias.
O cantor participou da gravação do programa The Noite, de Danilo Gentili, na última terça-feira, que foi ao ar na noite de ontem, 19: