window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião da ONU perde as rodas do trem de pouso após a decolagem e precisa voltar para aterrissar de barriga

Uma aeronave turboélice a serviço das Nações Unidas (ONU) teve problemas logo após a decolagem na África, onde perdeu seu trem de pouso em voo.

O avião envolvido é um bimotor canadense DHC-8-300 da Renegade Air, operado para o serviço humanitário da ONU, mais especificamente o Programa Mundial de Alimentos (WFP), que leva alimentos básicos para populações vulneráveis, especialmente na África e Oriente Médio.

De matrícula 5Y-SMI, o jato tinha decolado de Malakal, no Sudão do Sul, com 38 pessoas a bordo, mas, logo após a decolagem, todas as rodas do trem de pouso principal se desprenderam, caindo numa área de mata próxima.

Com isso, os pilotos precisaram retornar para Malakal onde realizaram um pouso de barriga em emergência. Apesar do acidente absolutamente incomum, nenhuma das 38 pessoas a bordo ficou ferida.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias