
O incidente grave do sábado (24), no Afeganistão, no qual um Boeing 737-400 da empresa aérea estatal Ariana Afghan Airlines, de registro YA-PID, saiu da pista durante uma decolagem no aeroporto de Khost, foi gravado. Além disso, imagens também mostram os danos significativos ao avião após o caso.
Como o AEROIN antecipou no sábado (24), citando uma publicação do The Aviation Herald, a cauda da aeronave atingiu o solo e colidiu com uma cerca antes de finalmente conseguir levantar voo. Apesar do impacto, o avião prosseguiu sua rota em direção a Cabul, ao invés de seguir até os Emirados Árabes, que era seu destino pretendido.
O choque causou danos extensivos na fuselagem traseira do Boeing 737-400, levantando preocupações sobre a integridade estrutural da aeronave. Havia a bordo 110 ageiros e 9 tripulantes, e ninguém saiu ferido.
As impressionantes imagens (abaixo), foram compartilhadas nas redes sociais.
On August 23, 2024, an Ariana Afghan Airlines Boeing 737-400 aircraft (YA-PID) operating flight FG403, from Khost Airport to Dubai, experienced Runway excursion at the end of the Runway in the act of take-off.
— FL360aero (@fl360aero) August 25, 2024
The plane failed to gain enough lift to clear the obstacles and… pic.twitter.com/HfZxkBQ3jw