window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sindicato quer saber se duas empresas de táxi aéreo cumprem o horário de refeição aos tripulantes

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou ofício às empresas Bristow Táxi Aéreo e Omni Táxi Aéreo solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento do horário de refeição dos tripulantes.

De acordo com denúncias recebidas pelo SNA, as empresas estariam descumprindo cláusula da CCT do Táxi Aéreo que dispõe sobre o tema, iniciando voos de mais de duas horas, entre às 11h e 12h.

A CCT estabelece, em sua cláusula 9ª, que as empresas organizarão horários de refeição que não obriguem os aeronautas a almoçar antes das 11h e depois das 14h, e a jantar antes das 19h e depois das 21:30h.

“O SNA reforça que o intervalo para alimentação constituí medida de higiene e segurança do trabalho e, caso seja suprimido, acarreta danos à saúde e à segurança do aeronauta. Desta forma, o sindicato solicitou às empresas Omni e Bristow que prestem os devidos esclarecimentos sobre o tema o mais breve possível, demonstrando como vêm organizando o horário de refeição de seus tripulantes”, disse a nota.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja o que diz a Força Aérea Brasileira sobre ao iniciar...

0
A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Helibras e marcou um o importante na modernização da frota de asas rotativas da FAB.