window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Gomes Maia Aviation adquire seu primeiro Citation Jet

A empresa Gomes Maia Aviation realizou a aquisição de seu primeiro Citation Jet, marcando um o significativo em sua expansão no mercado de aviação. De acordo com o CH-Aviation, esta aeronave é a última de seu tipo a ser operada sob a frota da Trego Dugan Aviation nos Estados Unidos.

A aeronave, identificada como PS-GME (número de série 525-0108), possui 29,1 anos e anteriormente operava sob a matrícula N108CJ. Seu último voo sob registro americano ocorreu em 3 de setembro de 2024, fazendo o trajeto de Fort Pierce International para Hilton Head e retorno.

Dados do ADS-B indicam que, entre 24 e 26 de setembro de 2024, o avião foi transportado para Belo Horizonte, onde permaneceu estacionado até 3 de outubro. Desde então, a aeronave tem operado voos domésticos dentro e nas proximidades do estado de Minas Gerais.

A Gomes Maia Aviation, especializada em propriedade fracionada, atualmente não possui certificação para operações comerciais de táxi aéreo, sendo a nova aquisição habilitada apenas para voos privados. No entanto, a CEO Thaissa Gomes declarou no podcast Histórias Reais, em junho de 2024, que “a empresa está estudando o mercado de táxi aéreo como uma grande oportunidade de crescimento em um setor em expansão”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias