
A Lufthansa fará uma mudança na rota recém-inaugurada (mas ainda não iniciada) para São Paulo, e hoje operada pelo novo Airbus A350XWB. Os voos para Munique eram regulares e perduravam durante todo o ano até antes da pandemia, complementando a operação para São Paulo junto da rota de Frankfurt.
No entanto, após a queda drástica de demanda causada pelo vírus, a Lufthansa cortou a rota, sendo restabelecida inicialmente pelo Rio de Janeiro, depois substituída por Frankfurt para a capital fluminense, e finalmente serão reiniciados os voos Munique – São Paulo em 9 de dezembro próximo.
Mas faltando pouco mais de um mês para o retorno da rota que conecta a Bavária com a capital paulista, ela já tem uma data para ser encerrada: 30 de março de 2025, como consta no sistema de reservas da empresa e apurado pelo portal AeroRoutes.
A partir do ano que vem, a rota será sazonal, ou seja, só irá operar na temporada do verão brasileiro, compreendendo os meses de final e de início de ano. Com isso, apenas os voos de Frankfurt para Rio e São Paulo, operados respectivamente pelos Boeings 787-9 Dreamliner e 747-8i, terão operação durante todo o ano.