window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Air Canada planeja usar o Airbus A321XLR para voos diretos do Canadá à América do Sul

A Air Canada já tem o planejamento inicial de quais rotas voará com o seu novo jato Airbus, o A321XLR, e incluiu a América do Sul.

A companhia aérea tem hoje encomendados apenas 56 jatos Airbus, sendo a maioria, 30 unidades, do A321neo na versão XLR, de ultra longo alcance. O restante são jatos regionais produzidos localmente, do modelo A220, antigo CSeries da Bombardier.

E ter essa “sub-frota” de jatos Airbus de nova geração enquanto opera o concorrente direto, o Boeing 737 MAX, tem um motivo: voar para destinos internacionais que hoje são feitos com aviões 787-8 Dreamliner e A330-300 da Airbus, mas em frequências menores de voos.

Durante uma apresentação para investidores, a Air Canada divulgou um mapa com rotas pretendidas para o A321XLR, mostrando que o novo jato terá forte presença na Europa, principalmente em destinos já operados como Barcelona, Lisboa, Londres e Zurique.

Mas também chamam a atenção alguns outros pontos: Lima, no Peru, e Dakar, no Senegal. Estas cidades não são servidas hoje com voos de ageiros da Air Canada. A capital peruana recebe apenas voos cargueiros com o 767-300F.

Com o novo A321XLR seria possível voar de Toronto ou Montreal para a América do Sul, que hoje é atendida apenas com aeronaves de dois corredores (Airbus A330 e Boeing 787 Dreamliner) com voos de ageiros para Bogotá, Buenos Aires, São Paulo e Santiago do Chile.

Na apresentação, a companhia afirma que o A321XLR “tem 30% de consumo a menos que os atuais A321ceo, conseguindo entregar novas oportunidades em mercados distantes e com demanda menor, melhorando a programação com mais frequências e menos sazonalidade”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em mais um dia de desvios de voos, Aeroporto de Viracopos...

0
O "visitante" da vez foi o Boeing 777-300ER de matrícula F-GZNT, da companhia aérea Air , realizando o voo AFR-460.