
O Grupo Lufthansa informa que emitiu com sucesso um título híbrido europeu não garantido com um volume total de 500 milhões de euros na tarde da quarta-feira, 8 de janeiro, após reuniões com investidores no dia anterior.
O título tem uma taxa de juros de 5,25% ao ano e um prazo de 30 anos, com uma primeira data de chamada pelo emissor após 6 anos, ou seja, em 15 de janeiro de 2031.
Um título híbrido é uma forma subordinada de financiamento que, devido ao seu longo prazo, é avaliado por agências de classificação de risco com um crédito de capital de 50% e, portanto, contribui para o fortalecimento adicional do perfil de classificação da Deutsche Lufthansa AG.
A empresa já havia emitido com sucesso um título híbrido em 2015, que foi refinanciado antecipadamente como parte da transação dessa semana. Seu reembolso está previsto para a próxima data de chamada, em 12 de fevereiro de 2026.
Dr. Till Streichert, Diretor Financeiro da Deutsche Lufthansa AG, afirma:
“A transação bem-sucedida no início do ano destaca a confiança do mercado de capitais em nossa empresa e reafirma nosso amplo o a vários instrumentos de financiamento. O ambiente de mercado favorável combinado com a forte demanda dos investidores nos permitiu garantir uma colocação em termos de financiamento altamente competitivos. Com um prazo de seis anos até a primeira data de reembolso, esta emissão complementa perfeitamente nosso perfil de maturidade.”
Informações da Lufthansa