window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Justiça de SC recebe investimento de R$ 50 mil em drones para aperfeiçoar operações e monitoramento

Imagem: Governo de Santa Catarina

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI) recebeu, por meio de um investimento do Governo de Santa Catarina, nove drones. Esses dispositivos desempenharão um papel crucial no apoio aos colaboradores, proporcionando uma visão aérea estratégica e uma nova abordagem nas operações, treinamentos e monitoramento.

Com o investimento de aproximadamente R$ 50 mil, os drones de alta tecnologia, modelo DJI Mini 2 Fly, foram destinados a nove setores da SEJURI.

Esses equipamentos irão contribuir para a segurança das unidades prisionais e também para a qualificação e registros especiais dos nossos servidores. Estamos entregando equipamentos à diretoria de inteligência, que ficará responsável por melhorar a qualidade do trabalho entregue, garantindo ainda mais segurança para a sociedade catarinense”, destacou o secretário da SEJURI, Carlos Alves.

Os drones têm se mostrado uma ferramenta valiosa no auxílio às investigações e ao trabalho diário em diversos contextos. Com a capacidade de realizar voos precisos e controlados, esses dispositivos proporcionam uma visão ampla e detalhada de cenários que seriam de difícil o ou análise de outra forma.

A tecnologia está aí para agilizar e potencializar o trabalho. Na área da inteligência, conseguimos atuar com maior qualidade e precisão. Certos trabalhos só são possíveis com o uso de drones, proporcionando um conhecimento mais preciso e diferenciado. Isso também traz maior segurança para toda a nossa equipe”, ressaltou o diretor da DINF, Marcelo Forbicce.

Aliados poderosos na modernização das operações, os equipamentos contribuem para a eficiência, segurança e precisão das investigações. Com a evolução contínua da tecnologia, espera-se que a utilização desses dispositivos amplie os resultados positivos, aprimorando a capacidade da SEJURI em segurança e monitoramento.

Treinamento

Colaboradores da SEJURI participaram do curso de habilitação para veículos aéreos não tripulados, ministrado pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Com carga horária de 20 horas, o treinamento capacitou os colaboradores responsáveis pela operação e pelos voos dos equipamentos.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias