window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Após posse de Trump, Joe Biden e Kamala Harris pegam dois aviões diferentes para o mesmo destino

Foto: USAF/Hayden Hallman

O ex-presidente e a ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden e Kamala Harris, respectivamente, saíram da Casa Branca após o fim do seu mandato, e mesmo indo para a mesma região, pegaram aviões diferentes.

Após o fim da cerimônia oficial da posse do segundo mandato de Donald Trump, os antigos mandatários da Casa Branca decidiram ir para o Sul da Califórnia para as suas férias pós-mandato.

Enquanto Biden utilizou o Boeing 747-200 (VC-25B), que o serviu por quatro anos como Força Aérea Um, Harris voou no 757-200 (C-32B), o qual serviu para ela como Força Aérea Dois.

Mesmo após o fim do mandato, os dois têm direito ao uso dos aviões oficiais do esquadrão presidencial, porém o código de chamada é Special Air Mission (SAM) ao invés de “Air Force One” ou “Air Force Two”, que são usados apenas quando os líderes da nação estão a bordo.

Curiosamente, os dois aviões tiveram destinos bem próximos: Vandenberg e Burbank, duas cidades que ficam no Sul da Califórnia e ao norte de Los Angeles. Elas são separadas por apenas 200 quilômetros e em torno de 2 horas e meia de distância por via terrestre.

É esperado que Biden utilize as dependências da Base da Força Espacial de Vandenberg para seu descanso, enquanto Kamala deve seguir para sua casa nas montanhas ao norte de Los Angeles.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias