window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Para modernizar sua frota de jatos de guerra, Bulgária recebe seu primeiro F-16 Block 70 da Lockheed Martin

Imagem: Divulgação – Lockheed Martin

A norte-americana Lockheed Martin anunciou ontem, 3 de fevereiro, que realizou a entrega do primeiro caça F-16 Block 70 para a Bulgária, marcando um grande avanço nos esforços do país para modernizar sua força aérea.

A entrega foi celebrada numa cerimônia na manhã da sexta-feira ada, 31 de janeiro, em Greenville, Carolina do Sul, com a presença do Ministro da Defesa da Bulgária, Atanas Zapryanov, juntamente com líderes americanos e búlgaros. Os F-16 são fabricados pela equipe da Lockheed Martin em Greenville. A Bulgária encomendou um total de 16 aeronaves.

Imagem: Divulgação – Lockheed Martin

“O F-16 ajudará a Força Aérea da Bulgária a se manter à frente das ameaças na região e a desempenhar um papel crucial na missão de manutenção da paz aliada na Europa e no mundo,” disse Mike Shoemaker, vice-presidente e gerente geral do Integrated Fighter Group. “O F-16 provou sua dominância aérea repetidamente, e a versão Block 70 fornecerá à Força Aérea Búlgara uma aeronave extremamente capaz e comprovada em combate.”

A Lockheed Martin tem um backlog de 117 jatos F-16 Block 70/72 a serem produzidos em Greenville, dos quais 23 já foram entregues a parceiros internacionais. O programa F-16 apoia mais de 46.000 empregos americanos, tornando-se uma parte vital da base industrial do país.

Informações da Lockheed Martin

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias