window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Flybondi recebe mais um A320 da Avion Express, a mesma que já tem subsidiária no Brasil

A argentina Flybondi incorporou um terceiro Airbus A320, de matrícula LY-NVL, através de um contrato de leasing com tripulação (wet-lease) com a Avion Express para o restante da temporada de verão.

Essa aeronave se junta às anteriormente locadas LY-MLJ e LY-VEL, aumentando a capacidade da companhia para atender à demanda de ageiros prevista até março de 2025, como informa o portal parceiro Aviacionline.

A chegada do LY-NVL representa um novo o na estratégia da Flybondi, que historicamente operou uma frota composta exclusivamente por Boeing 737-800. Essa expansão responde à necessidade de maior flexibilidade operacional para absorver o aumento de viajantes durante os meses de verão no hemisfério sul.

O A320-200 realizou sua rota de entrega em várias etapas antes de chegar à Argentina: No dia 2 de fevereiro, partiu de Reykjavik e aterrissou em Montreal após um voo de 5 horas e 29 minutos. Posteriormente, decolou de Montreal com destino a Miami, indo em seguida para Trujillo, no Peru, até finalmente ir para o Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires.

O acordo com a Avion Express, iniciado em novembro de 2024, permite à low cost aproveitar o modelo ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance, and Insurance), que facilita uma rápida ampliação da frota sem os compromissos financeiros da aquisição de aeronaves ou de contratos de dry-lease de longo prazo. Essa estratégia oferece uma vantagem competitiva na gestão das variações sazonais na demanda.

A companhia também assinou um acordo de wet lease com o operador espanhol AlbaStar para operar dois Boeing 737-800 entre novembro de 2024 e março de 2025, novamente para reforçar sua capacidade durante a alta temporada. O primeiro avião começou a voar no dia 7 de novembro na rota Buenos Aires–Ushuaia, enquanto o segundo chegou à Argentina no dia 9 de novembro.

No Brasil, a filial Avion Express, que tem sede na Lituânia, foi aberta há alguns meses e recentemente completou os voos de certificação, sendo que as operações comerciais deverão começar em breve, também seguindo no modelo de ACMI, ou seja, alugando capacidade para as empresas aéreas que prestam serviços regulares.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 787 VIP da DeerJet

Presidente de Angola usa jato Boeing 787 VIP em visita oficial...

0
Presidente de Angola chega ao Brasil em Boeing 787 VIP da SonAir para visita oficial e encontro com Lula durante a Semana da África.