window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Furto de fios de cobre deixa o aeroporto de Las Vegas sem energia elétrica

As operações no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, foram afetadas por quedas de energia causadas por uma tentativa de roubo de fios de cobre em uma subestação de energia.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (03), com a primeira interrupção de energia registrada por volta das 15h15, prejudicando Terminais 1 e 3.

Durante o pico da interrupção, 12 clientes foram afetados. Conforme avança o dia, a companhia responsável pela energia, a NV Energy, informou que, às 18h15, ainda havia um cliente sem fornecimento de eletricidade. Equipes de manutenção estavam trabalhando para restaurar a energia.

O aeroporto, que experimentou duas quedas de energia nesta segunda-feira, viu a primeira interrupção no Terminal 3, que durou das 15h30 até ser restaurada às 17h18, de acordo com um porta-voz do aeroporto. Detalhes sobre a localização específica do roubo não foram divulgados, mas a NV Energy indicou que suas instalações frequentemente se tornam alvo de furtos de cobre.

A segunda queda de energia ocorreu às 18h45, quando as portas eletrônicas dos portões C do Terminal 1 perderam o fornecimento de eletricidade. A energia foi restabelecida às 20h.

A falta de energia no aeroporto resulta em portas eletrônicas de embarque bloqueadas e pode levar a atrasos em voos, afetando não apenas a operação do terminal mas também a experiência dos ageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias