
A JetBlue, companhia aérea fundada por David Neeleman, um dos nomes mais emblemáticos da aviação contemporânea, comemora seu 25º aniversário, marcado desde o seu primeiro voo em 11 de fevereiro de 2000.
De acordo com o Aviacionline, desde então, a JetBlue estabeleceu uma nova era de viagens aéreas íveis, focando nas necessidades dos clientes e trazendo de volta a humanidade às experiências de voar. O voo inaugural da companhia conectou Nova York (JFK) a Fort Lauderdale.
“Ao celebrarmos os 25 anos inovadores da JetBlue, estou cheio de gratidão e orgulho pela jornada extraordinária em que embarcamos juntos. Nossa missão de trazer a humanidade de volta às viagens aéreas nos diferenciou, e nossos incríveis tripulantes estão redefinindo o que significa realmente cuidar de nossos clientes e uns dos outros”, afirmou Joanna Geraghty, CEO da JetBlue.
As comemorações incluíram uma série de eventos, com destaque para uma celebração especial para os tripulantes. Um dos momentos marcantes foi a introdução da pintura especial “BlueUnity” em um Airbus A321, em homenagem aos mais de 23.000 colaboradores que tornam cada voo possível.
Este avião fez o voo comemorativo B6 001, novamente ligando Nova York a Fort Lauderdale, onde ageiros, tripulantes e convidados a bordo foram recebidos com surpresas e presentes no Terminal 5.
Desde seu início, a JetBlue começou com apenas 10 destinos e, ao longo de seus 25 anos, expandiu sua rede para mais de 100 cidades em 31 países, abrangendo três continentes. A companhia se destacou como pioneira na oferta de conectividade Wi-Fi gratuita e de alta velocidade a bordo, e em 2014, lançou seu produto , Mint, que reforçou sua posição no segmento.
A América Latina e o Caribe têm sido fundamentais para o crescimento internacional da JetBlue. Em 2024, a empresa lançou novas rotas saindo de San Juan, Porto Rico, para destinos como Santiago de los Caballeros, Cancún, Medellín e St. Croix, e também inaugurou rotas de Nova York-JFK para San Juan, São Vicente e Bonaire. Até 2025, a companhia planeja iniciar serviços diretos entre Nova York-JFK e San Pedro Sula.
Após a pandemia, a JetBlue expandiu seus horizontes internacionais, inaugurando voos transatlânticos para Londres, Paris, Dublin e Amsterdã, com novos destinos como Madri e Edimburgo se juntando a partir de maio. A frota atual da JetBlue é composta por 44 Airbus A220-300, 130 A320, 63 A321, 37 A321neos e 16 Embraer E190, refletindo seu compromisso contínuo com a inovação e o serviço ao cliente.
Neste 25º aniversário, a JetBlue reafirma sua missão de oferecer experiências de viagem excepcionais, destacando-se como uma companhia que valoriza a conectividade e o cuidado com seus ageiros.