window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Estreia dos voos da GOL para a Venezuela tem nova previsão de data

Boeing 737 MAX-8 – Imagem: Divulgação – Inframerica

A GOL Linhas Aéreas Brasileiras planeja uma nova data provisória para o lançamento de sua rota entre Bogotá, Colômbia, e Caracas, Venezuela, agora programada para iniciar operações em 23 de junho de 2025, segundo informações dos sistemas de reservas da aviação comercial global.

Esta rota, como extensão do serviço entre Brasília e Bogotá, que originalmente estava planejada para ser inaugurada em 31 de março de 2025, ou por um processo de reavaliação e adiamento. Ao AEROIN, a GOL informou que, “devido a necessidades de ajustes de malha aérea para operação no aeroporto de Caracas, suspendeu temporariamente as vendas de bilhetes para o destino. A mudança não altera os planos da Companhia em operar na localidade e os novos horários e datas para a operação serão comunicados ao mercado oportunamente”.

Segundo o planejamento provisório, a nova rota será operada duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, utilizando aeronaves Boeing 737 MAX 8.

Os voos estão programados da seguinte forma:

– O voo G3-8242 partirá de Bogotá às 13:25, chegando a Caracas às 16:30;

– O voo de retorno, G3-8243, deixará Caracas às 19:00, aterrissando em Bogotá às 20:50.

Para a GOL, esta expansão representa um o importante em sua estratégia de crescimento internacional. A companhia, que tradicionalmente focou no mercado doméstico brasileiro, tem buscado gradualmente aumentar sua presença em rotas internacionais, especialmente na América do Sul, mas também na América Central e nos Estados Unidos.

No entanto, é importante notar que a data de 23 de junho ainda é considerada provisória. A GOL provavelmente continuará monitorando as condições de mercado e pode fazer ajustes adicionais, se necessário.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após descobrir que empresa vendeu partes aeronáuticas que podem afetar a...

0
Investigação da Anac revelou a comercialização de partes aeronáuticas não aprovadas pela fabricante, que podem afetar a segurança de voo de