
Um voo transoceânico de onze horas da United Airlines, partindo de San Francisco para Tóquio, foi interrompido na segunda-feira (31) após água começar a gotejar pelo teto da cabine, apenas 20 minutos após a decolagem. 54a5q
O incidente ocorreu no voo UA875, que já havia enfrentado um atraso de uma hora antes de a aeronave, um Boeing 777-200 com 27 anos de uso, começar sua subida para a altitude de cruzeiro. Durante a decolagem, o vazamento de água tornou-se visível na parte traseira do avião.
Um dos ageiros conseguiu filmar o momento em que a água escorria do teto, criando um efeito semelhante à chuva na cozinha traseira da cabine econômica, e postou o clipe em uma plataforma de redes sociais popular, o Reddit.
Water Leak Today
byu/Automatic-Society-27 inunitedairlines
Apesar da situação, um ageiro que estava a poucos centímetros da água gotejante parecia notavelmente despreocupado com o que estava acontecendo ao seu redor. A United Airlines não revelou a causa do vazamento, embora o principal cano de água potável do modelo Boeing 777-200 e pelo teto da cabine de frente para trás.
Um vazamento sério poderia não apenas esgotar rapidamente o tanque de água limpa, especialmente em um voo de longa duração, mas também danificar a fiação sensível abaixo da cabine dos ageiros.
Assim, o retorno rápido a San Francisco foi considerada decisão a ser tomada, em vez de tentar isolar o problema e prosseguir para Tóquio.
Um comentarista do vídeo postado no Reddit observou que, pelo menos, o vazamento não envolvia um cano de esgoto de um dos lavatórios a bordo. Um cenário semelhante ocorreu quase um ano antes, quando um Boeing 777-300 da United Airlines, voando de Frankfurt para San Francisco, teve esgoto transbordando de vários lavatórios logo após a decolagem, resultando também em um desvio de volta a Frankfurt por questões de segurança.
Para os ageiros do voo 875, a companhia encontrou uma aeronave substituta, que decolou de San Francisco mais de sete horas após a partida originalmente programada.