
A Air Canada anunciou hoje que será a cliente de lançamento da nova cabine Airspace da Airbus para a família A220, trazendo aos ageiros compartimentos superiores maiores. As primeiras aeronaves com o novo interior devem ser entregues no início de 2026.
A cabine Airspace do A220 contará com novos compartimentos XL, que aumentam a capacidade de armazenamento de bagagens em mais de 15%, além de um novo design de teto e sistema de iluminação. A chegada da nova cabine coincide com outras melhorias previstas pela companhia canadense, como um interior de cabine atualizado e novo sistema de entretenimento individual.
“O A220 já se tornou um dos favoritos entre nossos clientes, e estamos muito satisfeitos em ser a companhia de lançamento da próxima evolução dessa aeronave projetada e montada no Canadá. Na Air Canada, estamos sempre buscando formas de melhorar nossos produtos e tornar a viagem mais confortável e prática. A introdução de compartimentos superiores maiores nos futuros A220s significa mais espaço para seus pertences, embarque mais rápido e uma experiência ainda melhor a bordo”, afirmou John Moody, diretor-geral de Produto a Bordo da Air Canada.
“Estamos muito felizes em lançar a cabine Airspace no A220 com a Air Canada, e orgulhosos de ver a companhia aérea de bandeira canadense introduzindo nossa mais recente inovação como parte do seu programa de renovação de frota. Com a nova cabine Airspace, agora podemos oferecer uma experiência de ageiro mais consistente em toda a nossa linha de aeronaves, levando o conforto de widebodies aos jatos de corredor único”, disse Ingo Wuggetzer, vice-presidente de Marketing de Cabines da Airbus.

Os novos recursos devem ampliar ainda mais o apelo da cabine do A220, que já oferece conforto superior com os assentos e corredor mais largos, além da maior cabine e janelas da sua categoria.
Atualmente, a Air Canada opera uma frota de 34 jatos A220-300, fabricados em Mirabel, Quebec, com mais 31 unidades encomendadas.
Pela Assessoria de Imprensa da Air Canada