
Um Airbus A320neo da companhia aérea americana de ultra-baixo-custo, a Frontier Airlines, enfrentou um grave incidente na noite de ontem (15) ao tentar pousar no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico. A aeronave precisou realizar três tentativas de pouso, duas delas com apenas um motor em funcionamento.
O jato, de matrícula N607FR, cumpria o voo F93506, partindo de Orlando, na Flórida, com destino à capital porto-riquenha. Durante a primeira aproximação para a pista 10, a aeronave sofreu um pouso extremamente duro, o que causou o desprendimento da roda esquerda do trem de pouso dianteiro.
A peça foi arremessada e atingiu o motor esquerdo, que entrou em pane, gerando chamas e sendo desligado em seguida. Diante da falha, os pilotos decidiram abortar o pouso (rejected landing) e retomaram voo, subindo com o A320neo e realizando órbitas sobre a região enquanto seguiam os protocolos para esse tipo de situação.
#Frontier Flight’s shocking hard touchdown startles engers, aborts San Juan landing, going round to make another approach, #Flightradar24 data shows#San_Juan #Puerto_Rico
— ⚡️🌎 World News 🌐⚡️ (@ferozwala) April 16, 2025
engers on a Frontier plane experienced moments of panic after one of its engines caught fire as it… pic.twitter.com/nIwCDG8nIO
Na segunda tentativa, agora com aproximação pela cabeceira 08 e operando com apenas um motor, os tripulantes novamente não conseguiram pousar e realizaram nova arremetida, com o pouso sendo concluído apenas na terceira tentativa.
Sent to me by a friend.
— Combat Learjet (@Combat_learjet) April 16, 2025
.
.
“Slammed the plane on the runway broke the nose tire off ingested it while doing the go. around, full engine fire to failure. Held, did a single engine approach to a go around and then landed the third time.” https://t.co/rtXa686ckr pic.twitter.com/bDbACApCXK
Após a parada total da aeronave, o desembarque dos ageiros foi feito ainda na pista. Não houve feridos, mas o caso está sendo investigado pelas autoridades de aviação dos Estados Unidos e Porto Rico.