window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Roda se solta em pouso duro, é sugada pelo motor e força A320neo a abortar aterrissagem

Um Airbus A320neo da companhia aérea americana de ultra-baixo-custo, a Frontier Airlines, enfrentou um grave incidente na noite de ontem (15) ao tentar pousar no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico. A aeronave precisou realizar três tentativas de pouso, duas delas com apenas um motor em funcionamento.

O jato, de matrícula N607FR, cumpria o voo F93506, partindo de Orlando, na Flórida, com destino à capital porto-riquenha. Durante a primeira aproximação para a pista 10, a aeronave sofreu um pouso extremamente duro, o que causou o desprendimento da roda esquerda do trem de pouso dianteiro.

A peça foi arremessada e atingiu o motor esquerdo, que entrou em pane, gerando chamas e sendo desligado em seguida. Diante da falha, os pilotos decidiram abortar o pouso (rejected landing) e retomaram voo, subindo com o A320neo e realizando órbitas sobre a região enquanto seguiam os protocolos para esse tipo de situação.

Na segunda tentativa, agora com aproximação pela cabeceira 08 e operando com apenas um motor, os tripulantes novamente não conseguiram pousar e realizaram nova arremetida, com o pouso sendo concluído apenas na terceira tentativa.

Após a parada total da aeronave, o desembarque dos ageiros foi feito ainda na pista. Não houve feridos, mas o caso está sendo investigado pelas autoridades de aviação dos Estados Unidos e Porto Rico.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Programação muda e Airbus A340 que trará time de futebol ao...

0
O Airbus A340 contratado para transportar um time alemão de futebol ao Brasil neste mês de maio teve uma alteração de programação.