
Um americano foi morto na manhã desta quarta-feira durante uma aparente tentativa de sequestro de uma aeronave em Belize, na América Central.
O homem foi identificado como Akinyela Taylor, um californiano de 49 anos que, armado com uma faca, tentou tomar o controle da aeronave logo após a decolagem em Corozal, cidade próxima à fronteira com o México, com destino à capital, Belmopan.
O avião, um Cessna C208 Caravan da companhia Tropic Air, permaneceu sobrevoando a capital enquanto uma verdadeira luta ocorria a bordo. Após o pouso, a aeronave foi imediatamente cercada por forças de segurança.
Inicialmente, chegou-se a informar que Taylor havia sido morto pelas autoridades, mas o governo local posteriormente confirmou que um dos ageiros, que estava armado, reagiu à tentativa de sequestro e atirou no americano, que o havia atacado, deixando-o com diversos ferimentos de faca no rosto.
A small enger plane was reportedly hijacked by a knife-wielding man in Belize on Thursday. A source at the airport in Belize told Newsweek that "all flights are grounded" and that staff are "freaking out." pic.twitter.com/u7diuQYXfa
— Newsweek (@Newsweek) April 17, 2025
Ainda não está claro como Taylor conseguiu embarcar com uma faca na aeronave, nem se o ageiro que reagiu em legítima defesa tinha autorização para portar a arma durante o voo.