window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ANAC faz pesquisa nacional para mapear perfil de profissionais da aviação e ampliar inclusão no setor

Imagem ilustrativa

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lança, nesta segunda-feira, 5 de maio, uma pesquisa voltada a todos os profissionais da aviação civil. O objetivo é conhecer melhor o perfil atual dos trabalhadores do setor aéreo brasileiro. O questionário ficará aberto até 10 de junho e levantará informações como cargos, faixa etária, tempo de serviço, entre outras.

O resultado da pesquisa embasará um estudo de viabilidade que tem como objetivo ofertar futuras bolsas de estudo por meio de financiamentos do governo federal. A partir dos dados coletados, a Agência produzirá um relatório sobre o cenário atual da participação da sociedade na aviação. O documento ajudará a viabilizar ações de formação gratuita para a população e, assim, contribuir efetivamente com o desenvolvimento sustentável da aviação civil.

O projeto faz parte do subprograma Inclusão e Diversidade, do programa Asas para Todos, e integra o Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a ANAC e os Ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), da Igualdade Racial (MIR), das Mulheres (MMulheres), de Portos e Aeroportos (MPOR) e do Turismo (MTur).

Se você é um(a) profissional da aviação, ajude a ANAC a promover inclusão e diversidade no setor aéreo! Responder à pesquisa é rápido e fácil: não leva mais do que 3 minutos. Todas as informações coletadas serão tratadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A pesquisa pode ser ada clicando aqui.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias