window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SC celebra voo diário da LATAM de Floripa a Buenos Aires a partir de 2026 e aumento de frequência para Brasília

Imagem: Governo de Santa Catarina

Santa Catarina terá um novo voo direto entre Florianópolis e Buenos Aires. A LATAM anunciou na última sexta-feira (9), que começará a operar três novas rotas entre o Brasil e a Argentina, sendo uma delas entre Florianópolis e Buenos Aires/Ezeiza.

Além disso, a companhia também confirmou que ampliará a frequência de voos para Brasília. As agens aéreas para os novos voos estarão disponíveis nos próximos dias no site Latam e demais canais.

Segundo informações do Governo do Estado, o voo Florianópolis-Buenos Aires/Ezeiza será diário a partir de 1º de janeiro de 2026. Todas as novas rotas serão operadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo opções na categoria Economy.

O Estado de Santa Catarina ganha mais um reforço na sua malha aérea internacional, consolidando nosso crescimento na movimentação de ageiros. O Estado tem o terceiro maior movimento do Brasil, com 900 mil ageiros em 2024, e estamos projetando 1,2 milhão para 2025. Isso representará um crescimento de 700% em apenas três anos”, disse o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins.

Essa expansão não só impulsiona o turismo bilateral, permitindo que mais brasileiros e argentinos descubram as belezas e oportunidades de cada país, mas também fortalece laços comerciais e culturais. Nosso objetivo é facilitar o o e oferecer mais opções de viagem, aumentando a conectividade na América do Sul de forma sustentável”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Brasília

A LATAM também confirmou que, a partir de agosto, ampliará o volume de voos do aeroporto de Brasília para Florianópolis (de 7 para 14 partidas semanais). Outros quatro aeroportos também tiveram a frequência ampliada: Belo Horizonte/Cofins, Rio de Janeiro/Galeão, Vitória e Goiânia.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Pela 1ª vez na história, uma aeronave supersônica e capaz de...

0
Em novembro de 2024, no 57º voo do Aurora, remotamente pilotado pelo brasileiro Iagho Amaral, o avião atingiu velocidades supersônicas.