
ageiros de um voo em Taiwan aram por momentos de apreensão após a carenagem de um dos motores de um avião ATR se desprender em pleno voo.
O incidente ocorreu com o voo AE301 da Mandarin Airlines, que havia decolado do Aeroporto de Kaohsiung, no sul da Ilha de Taiwan, com destino a Kinmen, uma pequena ilha próxima à China continental.
Logo após a decolagem do ATR 72-600, de matrícula B-16853, quando a aeronave cruzava cerca de 3.000 pés de altitude, uma parte da carenagem do motor esquerdo começou a se soltar e, em seguida, o ficou balançando para fora. Diante da situação, a tripulação declarou emergência e retornou imediatamente para Kaohsiung, onde o pouso foi realizado com segurança cerca de 10 minutos após a decolagem.
ageiros filmaram pela janela o momento em que a peça começou a se desprender e, depois, a se movimentar de forma mais violenta, ainda presa à estrutura principal do motor:
Mandarin Airlines ATR 72-600 makes an emergency return landing at Kaohsiung International Airport in Taiwan after its engine cover became loose on departure.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 16, 2025
Flight AE301 was originally scheduled to fly from Kaohsiung to Kinmen but was forced to return to the airport due to the… pic.twitter.com/HN77Y1IAic