window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Falta de pilotos faz a Swiss cancelar cerca de 1,4 mil voos na programação da alta temporada de verão

A Swiss International Air Lines, subsidiária do Grupo Lufthansa, anunciou o cancelamento de cerca de 1.400 voos durante a alta temporada de viagens de verão devido à falta de pilotos.

A decisão, confirmada pelo porta-voz da empresa, afetará tanto voos de longa distância, como para destinos como Chicago, quanto diversas conexões de curta e média distância.

Os cancelamentos, que representam 1,5% do volume de voos entre abril e outubro, foram impulsionados por uma série de fatores. A escassez de pessoal de cockpit resulta de um número atípico de ausências prolongadas causadas por gravidezes e acidentes. Além disso, o re-treinamento necessário para a introdução do novo Airbus A350 e um novo acordo de trabalho mais benéfico aos funcionários aumentaram significativamente a demanda por pilotos.

Para mitigar a situação, pilotos mais antigos estão adiando aposentadorias e funcionários em regime de meio período têm feito horas extras. A longo prazo, a SWISS planeja expandir sua capacidade de treinamento de pilotos e contratar até 110 novos aviadores por ano, fortalecendo sua infraestrutura de operação para evitar futuros desajustes.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Programação muda e Airbus A340 que trará time de futebol ao...

0
O Airbus A340 contratado para transportar um time alemão de futebol ao Brasil neste mês de maio teve uma alteração de programação.