Como não bastasse a crise pandêmica da Covid-19, que agora afeta a vida de pessoas em todo o ocidente, alguns países continuam a ter que lidar com outros. Na quarta-feira, um forte terremoto fechou aeroportos no Estado de Utah.

O terremoto de magnitude 5,7 foi o maior a atingir Utah desde que outro de 5,9 atingiu o estado em 1992, informou a Universidade de Utah. Dezenas de tremores secundários foram sentidos na área após o terremoto. Como resultado, todos os voos programados para decolar do Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) e de outros aeroportos menores, foram interrompidos, informou o Washington Post.
Os ageiros que estava na área de embarque e nos saguões do aeroporto foram evacuados. A istração Federal de Aviação evacuou a torre de controle do aeroporto de SLC e todos os voos de entrada foram direcionados para outros aeroportos não afetados pelos tremores, informou a agência em comunicado.
Todos os voos foram suspensos após o terremoto ar, exceto os de cargas e aviões particulares, que foram autorizados a partir, disse uma porta-voz do aeroporto. Para os ageiros, os terminais e pistas foram vistoriados por precaução antes que houvesse nova liberação.
O fechamento por várias horas impactou vários voos de conexão pelo país, já que o aeroporto de Salt Lake City serve como um importante hub para a Delta Air Lines.
Vídeos nas mídias sociais mostraram água vindo de dentro do aeroporto e inundando o chão, provavelmente de encanamentos danificados. Mais tarde, no mesmo dia, um alerta publicado no site do aeroporto dava conta de que o terminal “não estava totalmente operacional no momento”, mas que “as instalações estavam estruturalmente sólidas e seguras”.
Houve danos em outros aeroportos e outras partes de Salt Lake City, embora não tenham sido relatadas mortes ou feridos críticos. O Templo de Salt Lake, no centro da cidade, que está em construção, foi danificado pelo terremoto, disseram os Mórmons à emissora local Fox 13. A estátua no topo do templo foi vista sem a trombeta.
Enquanto tremores secundários ainda eram sentidos na tarde de quarta-feira, o Departamento de Recursos Naturais de Utah disse que outro terremoto de magnitude semelhante é improvável.