window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

A grande aeronave anfíbia AG600, desenvolvida pela China, conclui teste de voo a alta temperatura e alta umidade

Imagem: Wu Zhizun / Divulgação Xinhua

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua informa que a aeronave anfíbia de grande porte AG600, desenvolvida de forma independente pela China, concluiu com sucesso o teste de voo a alta temperatura e alta umidade, segundo reportou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), fabricante do equipamento.

O AG600 realizou esse teste, que durou cerca de 2,5 horas, na terça-feira, 16 de julho, em um aeroporto em Nanchang, na Província de Jiangxi, no leste da China. Todos os seus sistemas tiveram bom desempenho durante a sessão, disse a AVIC, a principal fabricante de aeronaves do país.

Antes do teste de voo, a aeronave foi exposta ao sol por cinco horas em um ambiente com uma temperatura média de mais de 35 graus Celsius e uma umidade média de mais de 44%. O voo a alta temperatura e alta umidade testa o sistema hidráulico da aeronave e é uma parte importante do processo de certificação da AG600, que tem como objetivo obter o certificado de tipo no final deste ano.

Testes intensivos de voo estão sendo realizados. Quatro aviões AG600, destinados ao uso em voos de ensaio, estão realizando missões de teste de voo de aeronavegabilidade em todo o país para verificar o desempenho desse novo tipo de aeronave e a conformidade com os padrões de aeronavegabilidade.

Em fevereiro deste ano, a AG600 concluiu o teste de voo em clima frio na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China. Em seguida, a aeronave realizou sucessivamente o voo de teste noturno e vários outros testes de voo, como a calibração da velocidade do ar em voo e a velocidade de estol padrão.

Após o último teste de voo a alta temperatura e alta umidade em Nanchang, a aeronave voará para um centro de ensaios de voo de aeronaves civis em Pucheng, na Província de Shaanxi, no noroeste da China. Lá, a aeronave AG600 realizará continuamente os testes de voo seguintes e outras missões de teste relacionadas.

A família de aeronaves anfíbias de grande porte AG600 está sendo desenvolvida como equipamento aeronáutico avançado vital para fortalecer as capacidades de resgate de emergência do país. Elas apresentam uma configuração exclusiva que consiste em um corpo superior integrado em forma de aeronave e um corpo inferior em forma de navio.

Essa família de aeronaves foi projetada para realizar missões de resgate, como combate a incêndios e busca e resgate marítimo em todos os tipos de terreno em todo o país.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias