window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

A nova grande aeronave anfíbia chinesa AG600 inicia testes de fadiga em escala real

Imagem: Shao Rui / Xinhua

A Aviation Industry Corporation of China (AVIC) informa que a grande aeronave anfíbia AG600, desenvolvida de forma independente pela China, iniciou um teste de fadiga em escala real.

O teste é realizado no Aircraft Strength Research Institute of China, no Distrito de Yanliang, em Xi’an, província de Shaanxi. Este teste fornecerá uma importante base de testes em escala real para a futura extensão de vida útil e modificação da aeronave AG600.

Segundo a fabricante chinesa, a família de aeronaves anfíbias AG600 é desenvolvida como equipamento aeronáutico avançado vital para fortalecer as capacidades de resgate de emergência do país. Ela aeronave apresenta uma configuração única que consiste em um corpo superior integrado em forma de aeronave e um corpo inferior em forma de casco de navio.

O teste de fadiga em escala real da aeronave AG600 é um teste de fadiga especial e complexo para toda a aeronave. De acordo com a AVIC, é o teste mais importante para verificar a conformidade com os regulamentos relevantes da tolerância a danos e avaliação de fadiga da estrutura da aeronave.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias