ype html > Avião Airbus A350 bate fortemente a cauda no chão em arremetida e impacto é sentido pelos ageiros window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Avião Airbus A350 bate fortemente a cauda no chão em arremetida e impacto é sentido pelos ageiros

Um jato Airbus A350 da Air acabou batendo a cauda durante uma arremetida e o impacto foi sentido pelos ageiros. O incidente aconteceu quando o voo AF-356 pousava em Toronto, no Canadá, procedente de Paris, operado pelo Airbus A350-900 da Air de matrícula F-HTYH, que precisou arremeter durante o pouso.

A arremetida foi causada por uma aproximação desestabilizada, onde a aeronave “quicou” na pista, porém, na hora de decolar novamente, o avião acabou inclinando muito o nariz para cima e a cauda da aeronave raspou no chão da pista.

O momento foi captado pelos ageiros no vídeo abaixo, onde é possível ouvir o barulho da batida e notar a vibração diferente:

Após o contato o avião conseguiu sair do chão novamente e os comissários informaram para os ageiros permanecerem sentados, explicando brevemente que houve um problema no pouso que levou à arremetida e que o A350 iria pousar novamente em breve.

Na segunda aproximação tudo ocorreu normalmente e o jato pousou em segurança. Os danos na cauda foram bastante visíveis como mostram as imagens abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul anuncia o “Chapter 11” nos EUA e afirma que seu...

0
A Azul afirma que seu caso é diferente de qualquer outra reestruturação de companhias aéreas da região (da América Latina), uma vez que