window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Abaeté está interessada em realizar voos entre a Bahia e Benin, na África, afirma portal baiano

Imagem: Divulgação

A Abaeté Linhas Aéreas, empresa aérea baiana com mais de 40 anos de atuação na aviação regional, está interessada em realizar os voos que o país africano Benin e o Brasil estão buscando viabilizar a partir do estado da Bahia, informa um portal baiano de notícias.

Como vendo sendo mostrado nos últimos meses, em maio deste ano os dois países am um acordo para estabelecimento de rotas de transporte aéreo internacional, e em julho, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), a VINCI Airports, empresa que istra o aeroporto de Salvador, e o governo do Benin anunciaram um trabalho conjunto na prospecção de companhias interessadas na oferta de voos ligando Cotonou, maior cidade do país africano, à capital baiana.

Adicionalmente, em setembro, a Setur-BA e a República do Benin am, na sede do órgão estadual, em Salvador, um protocolo de cooperação para o intercâmbio turístico e comercial entre os destinos.

E agora, informações compartilhadas pelo portal Tribuna da Bahia indicam que a Abaeté teria apresentado proposta comercial de transporte de ageiros em caráter Charter, em parceria operacional e comercial, entre Salvador e o destino africano. Apesar do reporte, o portal baiano não disponibiliza nenhum detalhe adicional sobre a referida proposta.

Vale lembrar que a Abaeté possui apenas aeronaves de pequeno porte, dos modelos Cessna 208 Caravan, Beechcraft King Air C90, Embraer 820C Carajá, Hawker 400 e Embraer 110 Bandeirante, com alcance de voo para a realização de um serviço eficiente de transporte de ageiros entre o Brasil e a África.

O AEROIN entrou em contato com a companhia aérea, mas ainda não havia recebido resposta até a publicação desta matéria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio