window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

ABEAR critica mudança no horário de verão e solicita que data seja mantida

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) é contrária à mudança da data de início do horário de verão, informação veiculada pela imprensa nesta manhã, 04 de outubro.




Pelo menos 3 milhões de ageiros, em 42 mil voos das companhias associadas à ABEAR, serão afetados com o adiamento do início do horário de verão para o dia 18 de novembro.

Essa mudança trará sérias consequências para o planejamento da operação aérea e, consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de ageiros podendo perder voos, pois os bilhetes foram adquiridos com antecedência.

Por estas razões, a ABEAR solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Casa Civil e ministérios dos Transportes e Minas e Energia a manutenção da data prevista de início do horário de verão, dia 4 de novembro.

A ABEAR reafirma que a antecedência na definição do período do horário de verão é fundamental para garantir o pleno funcionamento do setor, seja em voos domésticos (onde há diferentes fusos horários), seja em voos internacionais (conectividade com mais de 50 países). Mudanças em curto período impactam toda a operação das companhias aéreas.

 
Informações pela ABEAR.
 

ABEAR dá boas-vindas a duas novas integrantes: MAP e aredo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias