window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Abertura de licitação para obras no Aeroporto de Lontras (SC) é autorizada por governo estadual

Aeroporto Regional do Vale do Itajaí, em Lontras – Imagem: Prefeitura de Rio do Sul

Após anunciar a elaboração de um plano de investimentos para o Aeroporto do Vale do Itajaí – Helmuth Baumgarten, em Lontras, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, autorizou na última quinta-feira (29), a abertura de licitação para a contratação de empresa que irá executar obras de melhorias no terminal catarinense. O custo estimado para a construção de cerca patrimonial e drenagem pluvial é de R$ 1,8 milhão.

A da autorização foi feita durante o evento do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, em Rio do Sul e é mais um dos investimentos que estão sendo feitos nos aeroportos catarinenses.

Neste governo criei uma secretaria focada dos aeroportos justamente para potencializar os investimentos e dar uma atenção especial a esses projetos. Precisamos melhorar a estrutra dos nossos aeroportos e com isso permitir a ampliação de voos em todo o estado”, destacou o governador Jorginho Mello.

O aeroporto Helmuth Baungarten é istrado pelos municípios de Lontras e Rio do Sul, que receberam a subdelegação do Governo do Estado. O convênio é válido até agosto de 2024 e os municípios já pediram a renovação.

Nós estamos ouvindo as lideranças locais para entender as necessidades e entender quais investimentos são prioritários. O governador Jorginho Mello entende a importância da aviação regional para o Estado e tem destinado recursos para que todos os aeroportos tenham condições de operação”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

As obras que serão licitadas também fazem parte de uma lista de melhorias e investimentos que estão sendo solicitadas pela comunidade local. O aeroporto atende aviação geral, táxi aéreo e o local é sede do Aeroclube de Planadores.

Desde que foi criada no fim do mês de março, a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovia (Spaf) já liberou R$ 21,6 milhões para obras de melhorias para os aeroportos de Forquilhinha, Lages, São Joaquim e Caçador. A meta é permitir que todos os aeroportos estejam em funcionamento até o início de 2024.

Informações do Governo de Santa Catarina

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Raro avião MD-88 está programado para ar por dois aeroportos no...

0
Um clássico McDonnell Douglas MD-88, uma das poucas unidades desse modelo ainda ativas no mundo, deverá realizar uma operação no Brasil.