window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Acionado o WM2500, o motor elétrico aeroespacial mais potente e denso em potência já construído

Imagem: Divulgação – Wright Electric

A fabricante Wright Electric anunciou uma das conquistas mais significativas na história da empresa: a ativação bem-sucedida do motor WM2500, operado em conjunto com o inversor WV250, também da empresa.

A Wright descreve que busca fazer com que o WM2500, de 2,5 megawatts, seja o motor mais potente e denso em potência já criado para a indústria aeroespacial. Este marco aconteceu com o e do inversor WV250, que ela também almeja que seja o líder em densidade de potência e eficiência dentro do setor.

Ambos os componentes, WM2500 e WV250, foram em parte desenvolvidos através do programa ARPA-E ASCEND e envolveram a colaboração intensa de diversos funcionários da Wright, contratados especializados, fornecedores principais, parceiros, e oficinas de submontagem.

Todos enfrentaram desafios técnicos complexos em múltiplos níveis, como no caso da usinagem de precisão que requisitou o uso de um dispositivo de que há apenas cinco exemplares nos Estados Unidos.

Interligar o motor ao inversor para operar de maneira unificada exigiu testes meticulosos de cada sistema de forma individual, conectando o motor e inversor através de centenas de pontos de conexão, além do ajuste preciso do firmware. Este projeto multidisciplinar e de longa duração representa um esforço gigantesco, ressalta a Wright.

Com a ativação bem-sucedida, os próximos os incluirão testes de alta potência, experimentos em câmaras de altitude no Testbed de Aeronaves Elétricas da NASA, testes de empuxo, bem como testes em aeronaves reais.

Informações da Wright Electric

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias