
Os acionistas da Boeing estão sendo aconselhados a votar contra um pacote salarial de 32,8 milhões dólares (cerca de 148,5 milhões de reais) para o CEO David Calhoun. A informação vem do consultor Institutional Shareholder Services (ISS), que assessora diversas instituições, como fundos de pensão e seguradoras.
A preocupação da consultoria está principalmente focada na concessão especial de ações e um “aumento substancial” no bônus de longo prazo de Calhoun. Suas remunerações este ano devem ter um aumento total de 45%. Os acionistas poderão votar se concordam com este aumento na assembleia anual da Boeing, que ocorrerá em 17 de maio.
Desde que Calhoun assumiu a liderança, a Boeing têm enfrentado muitos problemas. Em março, Calhoun anunciou que vai se aposentar no fim de 2024. A Boeing vem enfrentando muitas críticas devido a uma série de problemas de segurança que têm gerado preocupação entre reguladores, consumidores e investidores.
No mês ado, um escorregador de emergência caiu de uma aeronave logo após a decolagem, mais um defeito em uma longa série de ocorrências do fabricante.
No início deste ano, um de porta de um Boeing 737 MAX 9 se soltou durante um voo. Em março, um Boeing 777 da United Airlines perdeu uma roda do trem de pouso pouco depois de decolar de São Francisco.