window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Acionistas da Boeing são aconselhados a votar contra pacote salarial de R$ 148 milhões para o CEO

Os acionistas da Boeing estão sendo aconselhados a votar contra um pacote salarial de 32,8 milhões dólares (cerca de 148,5 milhões de reais) para o CEO David Calhoun. A informação vem do consultor Institutional Shareholder Services (ISS), que assessora diversas instituições, como fundos de pensão e seguradoras.

A preocupação da consultoria está principalmente focada na concessão especial de ações e um “aumento substancial” no bônus de longo prazo de Calhoun. Suas remunerações este ano devem ter um aumento total de 45%. Os acionistas poderão votar se concordam com este aumento na assembleia anual da Boeing, que ocorrerá em 17 de maio.

Desde que Calhoun assumiu a liderança, a Boeing têm enfrentado muitos problemas. Em março, Calhoun anunciou que vai se aposentar no fim de 2024. A Boeing vem enfrentando muitas críticas devido a uma série de problemas de segurança que têm gerado preocupação entre reguladores, consumidores e investidores.

No mês ado, um escorregador de emergência caiu de uma aeronave logo após a decolagem, mais um defeito em uma longa série de ocorrências do fabricante.

No início deste ano, um de porta de um Boeing 737 MAX 9 se soltou durante um voo. Em março, um Boeing 777 da United Airlines perdeu uma roda do trem de pouso pouco depois de decolar de São Francisco.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias