window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aérea caribenha vai aposentar o Embraer ERJ-145; em compensação, deve operar o E175

Imagem: Sky High

A companhia aérea dominicana Sky High Aviation sinalizou a intenção de operar com aeronaves Embraer E175-E1, ao mesmo tempo em que aposentará seu último ERJ-145. A notícia foi dada pelo site suíço CH-Aviation e, paralelamente, as matrículas das duas possíveis novas aeronaves da frota já aram a figurar no site Planespotters.

Os dois Embraer E175 em questão, com capacidade para 88 ageiros, voaram anteriormente na empresa britânica Flybe e na americana Regional One. Desde o ano ado, as aeronaves estão estacionadas nos Estados Unidos.

Desde 2018, a Sky High operou com dois Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 ageiros e, em meados de 2022, adicionou dois Embraer E190 com 97 assentos. Este ano ativaram mais três, chegando a cinco E190. Também opera um Boeing 737-300SF exclusivamente para operações de carga.

Segundo a Junta de Aviação Civil (JAC) da República Dominicana, durante o primeiro trimestre de 2023, a companhia transportou 20.245 ageiros, classificando-se como a segunda companhia dominicana mais importante.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias