window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aérea é criticada por fazer comissários de bordo em treinamento dividirem quartos de hotel ao viverem com salário mínimo

Aviões da Delta em Atlanta – Imagem: Depositphotos

A Delta Air Lines, uma das maiores e mais financeiramente bem-sucedidas dos Estados Unidos, tem sido criticada por fazer seus novos comissários de bordo compartilharem quartos de hotel por até seis semanas enquanto participam do extenso programa de treinamento inicial na sede mundial da companhia, em Atlanta.

Durante esse período, os futuros membros da tripulação dividem quartos para terem menor gasto, pois precisam sobreviver com o salário mínimo da Geórgia antes de serem oficialmente contratados pela empresa.

Em outubro ado, a Air India gerou controvérsia entre seus comissários de bordo ao implementar uma política semelhante, obrigando a tripulação a dividir quartos de hotel durante as escalas, como parte de uma medida radical de corte de custos, coincidente com a fusão da Air India com a Vistara.

Enquanto os comissários da Vistara sempre dividiram quartos com colegas do mesmo sexo durante as escalas, os da Air India tinham quartos individuais. Após a fusão, as práticas de trabalho das duas companhias foram unificadas, e a direção decidiu que todos os membros da tripulação deveriam seguir a nova política de compartilhamento de quartos.

Embora seja raro, outras companhias aéreas internacionais também adotam a prática de compartilhar acomodações. Na Emirates, por exemplo, atendentes de cabine precisam dividir quartos, enquanto a tripulação de cockpit não é submetida a essa regra.

No caso da Delta, conforme detalha o PYOK, a política de compartilhamento de quartos se aplica apenas aos trainees durante o treinamento em Atlanta. Após iniciarem os voos, eles recebem quartos individuais. Embora a opção de compartilhar o quarto não seja obrigatória, muitos trainees aceitam a oferta, especialmente aqueles que viajam de outros estados e enfrentam uma renda baixa.

A Delta não é a única companhia a adotar essa prática. A United também tem uma política de quartos compartilhados para seus comissários de bordo em treinamento. Das três maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, a American Airlines é a única que oferece quartos individuais durante o treinamento para seus novos membros da tripulação.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias