window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aérea europeia testa pintura de avião 27 kg mais leve para gastar menos combustível em voos

Divulgação – easyJet

A easyJet tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a testar um novo revestimento de tinta ultraleve de última geração, que permitirá à operadora realizar economias adicionais de combustível.

Em parceria com a empresa de pintura Mankiewicz Aviation Coatings, a companhia aérea de baixo custo europeia desenvolveu um sistema inovador que reduz a quantidade de tinta necessária para criar as cores de sua marca.

Essa solução já foi aplicada a 38 aeronaves e será gradualmente estendida a toda a frota da companhia aérea, com a transição programada para ser concluída até 2030.

Embora a redução de peso por aeronave seja relativamente modesta (27 kg a menos por avião), quando combinada com outros métodos de economia de combustível e aplicada em toda a frota, a iniciativa representa um avanço importante na redução das emissões de carbono do setor.

As 38 aeronaves da easyJet já revestidas com a nova tinta estão proporcionando economias de combustível graças ao menor peso. Quando aplicada a toda a frota, a iniciativa resultará em uma economia anual de 1.296 toneladas de combustível, o que equivale a uma redução de 4.095 toneladas de emissões de carbono.

Essa inovação é parte da estratégia de sustentabilidade da easyJet e de sua jornada rumo à neutralidade de carbono. Com a implantação completa prevista para o final de 2029, espera-se que o revestimento ultraleve contribua significativamente para as metas da companhia aérea, oferecendo uma economia anual de combustível de 1.296 toneladas.

Pela Assessoria de Imprensa da easyJet

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio