
A easyJet tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a testar um novo revestimento de tinta ultraleve de última geração, que permitirá à operadora realizar economias adicionais de combustível.
Em parceria com a empresa de pintura Mankiewicz Aviation Coatings, a companhia aérea de baixo custo europeia desenvolveu um sistema inovador que reduz a quantidade de tinta necessária para criar as cores de sua marca.
Essa solução já foi aplicada a 38 aeronaves e será gradualmente estendida a toda a frota da companhia aérea, com a transição programada para ser concluída até 2030.
Embora a redução de peso por aeronave seja relativamente modesta (27 kg a menos por avião), quando combinada com outros métodos de economia de combustível e aplicada em toda a frota, a iniciativa representa um avanço importante na redução das emissões de carbono do setor.
As 38 aeronaves da easyJet já revestidas com a nova tinta estão proporcionando economias de combustível graças ao menor peso. Quando aplicada a toda a frota, a iniciativa resultará em uma economia anual de 1.296 toneladas de combustível, o que equivale a uma redução de 4.095 toneladas de emissões de carbono.
Essa inovação é parte da estratégia de sustentabilidade da easyJet e de sua jornada rumo à neutralidade de carbono. Com a implantação completa prevista para o final de 2029, espera-se que o revestimento ultraleve contribua significativamente para as metas da companhia aérea, oferecendo uma economia anual de combustível de 1.296 toneladas.
Pela Assessoria de Imprensa da easyJet