window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aérea fundada por brasileiro compra mais jatos Airbus e confirma saída dos Embraer

Divulgação – Airbus

A Breeze Airways, fundada pelo brasileiro David Neeleman, divulgou um pedido de mais 10 aeronaves A220-300, elevando o pedido firme total da companhia para o tipo de aeronave para 90, tornando a Breeze a 3ª maior cliente mundial do A220.

A companhia recebeu sua primeira aeronave Airbus A220 em dezembro de 2021 e está operando 21 aeronaves em todos os Estados Unidos. A Breeze também anunciou que usará uma frota totalmente composta por jatos A220 para suas operações comerciais até o final de 2024.

Com esse anúncio de hoje a empresa americana irá se desfazer até o final do ano dos seus 10 jatos Embraer E190-E1 e 5 do modelo E195-E1, maioria oriundos da Azul. Inclusive um destes aviões já voltou ao Brasil.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias