
A Cathay Pacific, de Hong Kong, está voltando às suas origens no icônico local do extinto Aeroporto Kai Tak. Em uma cerimônia realizada no dia 24 de fevereiro, a empresa anunciou sua parceria com o recém-inaugurado Kai Tak Sports Park (KTSP), que está sendo desenvolvido na área onde antes funcionava o aeroporto internacional.
Nesse cenário, a Cathay Pacific se tornará o parceiro exclusivo de viagens da nova arena esportiva, que promete transformar-se no maior marco integrado de esportes e entretenimento da cidade.
O KTSP promete sediar anualmente uma série de eventos esportivos, culturais e de entretenimento de grande porte.
O aeroporto, fechado em 1998 após quase um século de operações, era um ponto de referência para a cidade e para a própria Cathay Pacific, que, antes do fechamento, tinha suas operações completamente baseadas ali. Na época, o aeroporto atendia cerca de 30 milhões de ageiros por ano, utilizando apenas uma pista. A última decolagem do aeroporto foi um voo da Cathay Pacific, marcando o fim de uma era.
Em um esforço para reavivar as memórias coletivas da cidade e os laços da companhia com a comunidade, a nova parceria inclui a criação do West Bridge, uma experiência imersiva temática da aviação que conectará a estação de metrô Sung Wong Toi ao estádio de Kai Tak.
Além disso, um espaço conhecido como “World Flyer” será dedicado ao antigo aeroporto, apresentando uma representação reduzida de suas principais instalações, visando oferecer um ambiente educativo para interação comunitária.
A Cathay Pacific não só patrocinará o KTSP, mas também será co-anfitriã do famoso torneio anual de rúgbi de Hong Kong, que ocorrerá pela primeira vez na nova arena de 28 a 30 de março de 2025. Lavinia Lau, diretora de atendimento e comercial da companhia, destacou a importância do Kai Tak para a história da empresa e da cidade.
“Nosso retorno ao Kai Tak como o parceiro de viagem fundador do KTSP simboliza a evolução da Cathay, reafirmando nosso compromisso com o crescimento contínuo de Hong Kong como uma cidade de classe mundial”, afirmou.
John Sharkey, CEO do KTSP, também comemorou a parceria, ressaltando que o Kai Tak foi o ponto de encontro entre Hong Kong e o mundo. “Estamos muito satisfeitos que essa colaboração trará de volta esse simbolismo, enquanto trazemos eventos de classe mundial para nosso povo”, completou Sharkey.