
Na última quarta-feira, 26 de abril, as 20 toneladas de insumos enviados pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), chegaram para uma operação tapa-buracos na pista de pouso do aeródromo de Marechal Thaumaturgo.
“É um aeródromo importante para o Acre, são mais de 40 voos por mês e o Deracre tem garantido os trabalhos de manutenção da pista, que são essenciais para garantir a segurança operacional”, destaca o presidente interino do órgão, Sócrates Guimarães.
A equipe iniciou a execução dos serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.
Guimarães informa que o o ao município é as vias aérea e fluvial, e que o transporte de insumos e materiais pelos rios é o meio mais viável, realizado por meio de uma balsa do órgão.
Conforme repercutido pelo AEROIN nesta semana, cerca de 80 toneladas de insumos para obras de manutenção das pistas de pouso dos aeródromos de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus foram enviadas pelo governo do Acre, por meio do Deracre.
Leia mais: