window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aeroflot afirma não ter problemas de manutenção e fecha 2024 com números positivos

Airbus A330 da Aeroflot

O CEO da Aeroflot, Sergei Aleksandrovsky, destacou em entrevista à Russia 24 as conquistas da companhia nacional russa em 2024 e suas metas para 2025. No ano ado, a Aeroflot lançou novas rotas internacionais, como Denpasar (Bali), e ampliou seus voos para Hainan a partir de várias regiões da Rússia.

No mercado doméstico, a companhia ampliou suas operações com a inclusão de destinos como Elista, Cheboksary, Ulan-Ude e novos pontos de Krasnoyarsk, além de aumentar os voos para o Extremo Oriente. Até 2025, a companhia planeja inaugurar uma rota para Nha Trang (Vietnã) em março e novos voos para Hainan a partir de Kazan, Ufa e São Petersburgo.

Graças ao programa Aeroflot Shuttle, a companhia registrou um aumento de 5,2% no volume de ageiros no Aeroporto de Pulkovo de Moscou, totalizando 11,2 milhões de viajantes. Já em Sheremetyevo, sua base principal na capital, a companhia transportou 36,8 milhões de ageiros, um crescimento de 19% em relação a 2023, com taxas de ocupação recordes de 90% no mercado russo.

Em resposta às tendências do mercado, a Aeroflot ajustou sua política salarial, com um aumento de 32% no salário médio das principais categorias de funcionários. Esse programa de melhoria continuará em 2025.

Em termos financeiros, a Aeroflot deverá registrar um lucro líquido de 22 bilhões de rublos (US$ 220 milhões) em 2024, segundo as regulamentações RAS. Nos primeiros nove meses do ano, a empresa obteve 60 bilhões de rublos (US$ 600 milhões) de lucro, conforme o IFRS, com expectativas de resultados anuais positivos, informou o Aviacionline.

No quesito segurança operacional, a Aeroflot manteve um índice de 99,977% em 2024, com uma taxa de 5.730 horas de voo por incidente, o melhor resultado desde 2017. A companhia garantiu que não enfrenta dificuldades na manutenção de sua frota, tendo peças de reposição disponíveis e uma das maiores capacidades de hangar do setor.

Ao longo de 2024, a Aeroflot registrou 800 incidentes a bordo. Em 28 casos, dispositivos de contenção foram usados, e em 5 situações, foi necessário realizar um pouso de emergência. A companhia está defendendo uma legislação mais rigorosa nessa área, em colaboração com o Ministério dos Transportes.

Além disso, a empresa tem investido em soluções próprias de TI, uma vez que não existem produtos específicos para o setor aéreo no mercado local. A Aeroflot também colabora com empresas de inteligência artificial para integrar novas tecnologias em seus processos operacionais, eficiência de combustível e gestão comercial.

A principal meta da companhia para 2025 é manter o tráfego de ageiros e os resultados financeiros em níveis comparáveis aos de 2024, consolidando seu crescimento e expansão no setor.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Avião da Electra surpreende ao gerar 7 vezes mais sustentação do...

0
Os testes demonstraram coeficientes de sustentação superiores a 20, o que significa sete vezes maiores que a faixa típica de 2,5 a 3.