window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Aerolíneas Argentinas e SKY Chile fecham acordo de conexão de voos

Foto: Will Recarey/ Salvador Bahia Airport

Os ageiros das Aerolíneas e da SKY poderão voar para destinos domésticos na Argentina, Chile e Peru, comprando um único bilhete no qual poderão combinar trechos operados pelas duas empresas.

Conforme adiantado pelo parceiro Aviacionline, o acordo será implementado de forma gradual durante o segundo semestre do ano, período em que também serão adicionadas conexões regionais de ambas as companhias.

O acordo interlinear permitirá que os ageiros viajem por uma robusta rede de rotas operadas pelas duas companhias, comprando um único bilhete no qual poderão combinar trechos.

Os viajantes poderão ar uma oferta de 61 destinos domésticos na Argentina, Chile e Peru, à qual posteriormente serão adicionados outros destinos na América.

Aerolíneas Argentinas poderá oferecer a seus ageiros voos – em conexão com a SKY – para chegar a mais de 26 destinos no Chile e no Peru, como Puerto Montt, Antofagasta, Arequipa ou Cusco.

Por sua vez, a SKY poderá oferecer conexões interlineares para diversas cidades na Argentina, conectando seus ageiros a mais de 35 destinos nacionais operados pela Aerolíneas Argentinas, como por exemplo Córdoba, Rosario, Iguazú e Ushuaia.

Além disso, nos próximos meses, o acordo também incorporará conexões regionais de ambas as companhias aéreas, de modo que os viajantes também poderão conectar-se com itinerários de novas cidades da América, incluindo vários pontos do Brasil, entre outros.

Outro benefício que este acordo contempla é que os ageiros precisarão fazer apenas um check-in no aeroporto de origem para todo o itinerário de voo, onde também terão facilidades para etiquetar a bagagem até o destino final, proporcionando uma experiência de viagem rápida e simples.

O acordo será implementado de forma gradual durante o segundo semestre deste ano, e ambas as companhias aéreas publicarão os destinos que serão oferecidos em conexão através de seus próprios canais de venda, esperando iniciar a comercialização durante o terceiro trimestre de 2024.

Destinos que farão parte do acordo operados pela Aerolíneas Argentinas:

Cidades na Argentina: Mendoza, Córdoba, Bariloche, Iguazú, Rosario, Salta, Mar del Plata, Tucumán, Jujuy, El Calafate, Neuquén, Bahía Blanca, Ushuaia, Comodoro Rivadavia, Trelew e mais 20 destinos.

Operados pela SKY:

Cidades no Chile: Antofagasta, Arica, Balmaceda, Calama, Castro, Concepción, Copiapó, Iquique, La Serena, Osorno, Punta Arenas, Puerto Montt, Puerto Natales, Temuco e Valdivia.
Cidades no Peru: Cusco, Arequipa, Trujillo, Juliaca, Piura, Ayacucho, Tumbes, Iquitos, Tarapoto, Pucallpa e Jauja.

No futuro, serão incluídos outros destinos na América Latina da Rede Internacional da SKY e da da Rede Regional da Aerolíneas Argentinas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias