
A Synerjet Corp., especializada em soluções de aviação executiva e para o agronegócio, informa que está participando da 29ª edição Agrishow 2025, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que está sendo realizada em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 28 de abril e 2 de maio.
A empresa exibe os produtos oferecidos pela sua divisão Agro para a aviação agrícola e também mostra, em exposição estática, o Pelican 2, aeronave agrícola autônoma 100% elétrica desenvolvida pela Pyka.
As duas empresas am contrato em janeiro deste ano para que a Synerjet comercialize as aeronaves na América Latina.
“Será uma oportunidade para os visitantes da feira conhecerem de perto as qualidades e o potencial que o Pelican 2 pode oferecer ao mercado de aviação agrícola, pois se trata de um produto que promete revolucionar o setor”, afirma Mateus Dallacqua, diretor de Vendas e Inovação da Synerjet.
O portfólio da divisão Agro da empresa tem ainda o Embraer EMB-203 Ipanema, peças de reposição e o Clube Synerjet Agro, programa de fidelidade que proporciona aos s benefícios exclusivos, como preços diferenciados em peças de reposição e vantagens adicionais para otimizar as operações agrícolas.
A Synerjet também estará no hangar 8 do Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, nos dias 30/4 e 1/5, exibindo o jato Pilatus PC-24 para potenciais clientes e interessados.
A Agrishow registrou público superior a 195 mil pessoas na edição do ano ado, com mais de R$ 13 bilhões em negócios gerados. A expectativa é que a feira continue a impulsionar o agronegócio brasileiro, apresentando soluções tecnológicas e promovendo negócios que fortaleçam o setor.
Mais sobre a aeronave
O Pelican 2 combina tecnologia avançada de pulverização com design inovador, permitindo que os agricultores apliquem produtos agrícolas com precisão e redução de deriva. A aeronave pode transportar até 300 litros de carga útil, é fornecida com cinco conjuntos de baterias intercambiáveis para garantir operação ininterrupta 24/7 e cobre até 90 hectares por hora a uma taxa de aplicação de 10 litros por hectare.
A parceria comercial entre Synerjet e Pyka prevê vender até 20 unidades da aeronave ainda este ano e aumentar significativamente esse número, com as primeiras unidades comercializadas sendo entregues a partir de 2026.
Informações da Synerjet